sexta-feira, 28 de setembro de 2018

DICAS SOBRE COMO PARAR DE ENTUPIR SEUS DRENOS

 

Os tamancos de drenagem podem ser bastante irritantes quando ocorrem. Algo criou um bloqueio nos tubos de drenagem e está impedindo a água de fluir. Em alguns casos, os tamancos podem ser tão ruins que você tem que chamar um encanador profissional para desentupir o dreno .

Pode haver todos os tipos de causas para drenos entupidos, desde espuma de sabão e cabelo até gordura e partículas de alimentos. Vamos dar uma olhada em algumas das diferentes áreas da casa onde os tamancos podem ocorrer e o que você pode fazer para evitá-los!

Banheiro

O banheiro é a sala mais usada na casa onde podem ocorrer drenos entupidos. As causas mais comuns para drenos entupidos são espuma de sabão, cabelo, pasta de dente, maquiagem, gel de cabelo e outros produtos de limpeza que usamos diariamente.

  • Banheira / Chuveiro: Para evitar a obstrução da banheira e do chuveiro, você deve colocar uma tela sobre o dreno. A tela deve ser pequena o suficiente para impedir que o cabelo caia pelo ralo. Depois de tomar banho ou tomar banho e toda a água ter sido drenada, levante cuidadosamente a tela e limpe-a.

Para limpar a tela, não lave-a debaixo da torneira, pois isso só vai colocar o cabelo pelo ralo. Em vez disso, use um pano úmido e limpe o cabelo da tela e coloque-o na lata de lixo. Uma vez por mês, despeje cerca de três galões de água quente na base do chuveiro / banheira para ajudar a manter os tubos de drenagem limpos.

  • WC: Os tamancos do banheiro ocorrem quando usamos quantidades excessivas de papel higiênico e tentamos limpá-lo de uma só vez. Para ajudar a evitar obstruções, lave o banheiro depois de ir ao banheiro para se livrar dos resíduos, em seguida, novamente depois de usar papel higiênico.

 

Outra causa de tamancos é quando as coisas erradas são liberadas. Você nunca deve colocar absorventes higiênicos, tampões, fraldas, lenços umedecidos ou outros materiais no vaso sanitário. Essas coisas devem ser descartadas no lixo comum.

Para ajudar a manter a linha de drenagem do banheiro limpa, adquira o hábito uma vez por mês de despejar cinco galões de água quente no vaso sanitário enquanto o lava ao mesmo tempo. Isso ajudará a remover qualquer resíduo preso nas paredes internas dos tubos de drenagem.

  • Pias: As obstruções do dissipador ocorrem tipicamente de nossos hábitos normais da preparação. Creme dental, enxaguatório bucal, maquiagem, géis de cabelo, gel de barbear, e assim por diante todos acabam indo pelo ralo. Com o tempo, eles lentamente se acumulam nas paredes internas dos tubos e criam um entupimento.

Você pode ajudar a evitar obstruções usando uma tela de malha fina sobre os drenos na pia. As telas pegam partículas maiores e detritos, bem como cabelos, e impedem que tudo desça pelo ralo. Lembre-se de limpar as telas limpando-as com um pano úmido sobre uma lata de lixo.

Uma vez por mês, encha a pia com água quente e solte a tampa da pia. O volume de água quente cria pressão adicional para ajudar a remover qualquer coisa presa nas paredes internas dos tubos.

Cozinha

A cozinha é a segunda área mais comum da casa onde ocorrem drenos entupidos. As causas para os tamancos são normalmente relacionadas a partículas de alimentos, gordura e outras coisas que são despejadas nas linhas de drenagem.

 

  • Eliminação de lixo: Este aparelho pode ser ótimo para lidar com grandes pedaços de comida que acabam no ralo depois de fazer pratos à mão. No entanto, muitas pessoas acham que suas trituradoras de lixo lidam com praticamente qualquer tipo de alimento ou subproduto de alimentos. Infelizmente, eles descobrem rapidamente que não é o caso quando o dreno fica entupido.

Certos tipos de alimentos nunca devem acabar no lixo, incluindo:

  • Batatas e Cascas de Batata
  • Ossos de galinha
  • Ossos de carne
  • Ossos da Turquia
  • Grãos de café

Em vez disso, mantenha um balde de lixo para colocar essas coisas, bem como para raspar os alimentos dos pratos antes de lavá-los. Você pode usar o desperdício de alimentos para iniciar uma pilha de adubo para jardinagem.

 

Quando você executar o descarte, certifique-se sempre usar um fluxo constante de água fria. A água fria impedirá que os óleos e graxas dos alimentos sejam liberados e fixados nas linhas de drenagem.

  • Linha de drenagem da lavadora de louças: A linha de drenagem da sua lavadora de louças pode entupir se você não tiver filtros de drenagem dentro da lavadora de louças. Máquinas de lavar louça modernas normalmente têm dois tipos de telas – uma para capturar partículas de comida maiores e uma tela muito fina para parar partículas menores de comida.

Se você tiver uma máquina de lavar louça mais nova com essas telas, verifique-as após cada ciclo de lavagem e limpe-as pelo menos uma vez por mês. Para limpá-los, leve-os para fora e use a mangueira e o bico do seu jardim para borrifá-los suavemente. Você também deve limpar sua máquina de lavar louça uma vez por mês com um produto de limpeza aprovado para máquina de lavar loiça.

  • Pia: As principais razões pelas quais os copinhos de cozinha entopem são de gordura e espuma de sabão. Enquanto você não pode fazer muito sobre sabão escumalha, você pode fazer algo sobre graxa. Mantenha uma lata de metal ao lado da pia para derramar graxa em vez de despejá-la pelo ralo. Se você precisar drenar carne moída ou outra carne, coloque uma tigela grande sob uma peneira para que ela pegue a graxa e evite que ela desça pelo ralo.

Aproximadamente uma vez por mês, encha a pia com água quente e solte a tampa. Assim como no banheiro, isso ajudará a remover alguns dos detritos das paredes internas das linhas de drenagem. Para dissipadores de dois lados, preencha os dois e, em seguida, drene o que estiver mais distante do dreno principal. Uma vez esvaziada, deixe a água sair do segundo lado.

Lavandaria

 

Se a sua casa tem uma lavanderia ou área de serviço, você precisa estar ciente dos possíveis problemas de entupimento e como você pode evitá-los.

  • Linha de drenagem da máquina de lavar roupa: A linha de drenagem de descarga pode desenvolver obstruções de sujeira, detritos, fiapos, cabelos e espuma de sabão. Para ajudar a evitar esse problema, você pode obter um acessório de tela para colocar no final da mangueira de drenagem. A tela é removível e pode ser limpa. Apenas lembre-se de levá-lo para fora e limpe-o lá.
  • Pia: Se você tem um coletor de serviços públicos em sua lavanderia, você vai querer usar uma tela sobre o ralo da pia. A tela coletará qualquer cabelo ou outros detritos para ajudar a evitar obstruções.

Porão / Garagem

Algumas casas têm drenos de piso no porão e na garagem para ajudar a drenar a água. Eles podem ser encontrados perto do aquecedor de água quente ou a sua máquina de lavar roupa. Como os drenos são um recurso de segurança, eles raramente são usados. Com o tempo, a poeira e a sujeira podem entrar nas aberturas e cair na linha de drenagem.

Se ocorrer um acidente, como o mau funcionamento do seu aquecedor de água e a água escorrer, ou se a linha de água na parte de trás da lavadora se romper, a poeira e a sujeira podem causar um entupimento. Para evitar um possível entupimento, use uma tela fina sobre os drenos e limpe a tela pelo menos uma vez por mês. Também é uma boa idéia despejar cerca de cinco galões de água quente lentamente pelos drenos uma vez por mês.

Outras dicas preventivas de drenagem de entupimento

 

Além de usar telas de malha e derramar água quente vários drenos mensalmente, há outras coisas que você pode fazer para ajudar a impedir a ocorrência de obstruções. Por exemplo, você deve agendar o serviço de limpeza anual de drenagem através de sua empresa de encanamento local. O encanador usará ferramentas e equipamentos especiais para ajudar a limpar os tubos de drenagem e remover os detritos que começaram a se formar nas paredes internas.

Você também pode pedir ao seu encanador que recomende um produto de limpeza de drenagem natural que contenha bactérias “boas”. As bactérias “boas” comem as bactérias “ruins” e outros detritos que causam obstruções de drenagem.

Além disso, mantenha um ou dois êmbolos à mão. Caso um tamanco se desenvolva, você poderá removê-lo usando o êmbolo. Você nunca deve usar limpadores de drenos e removedores de entupimento baseados em produtos químicos, pois estes contêm produtos químicos que podem danificar o encanamento de sua casa.

O post DICAS SOBRE COMO PARAR DE ENTUPIR SEUS DRENOS apareceu primeiro em RR DESENTUPIDORA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário