sexta-feira, 7 de setembro de 2018

COMO EVITAR OBSTRUÇÕES EM SEUS DRENOS

Uma das melhores maneiras de evitar ralos lentos ou entupidos é ter cuidado com o que você coloca neles. Inteligente, né? Cozinhar graxa, borra de café, cabelo e espuma de sabão são quatro dos maiores inimigos de um dreno. Faça o que puder para evitar a introdução de qualquer um desses itens em um dreno. Veja como:

  • Guarde a gordura de cozinha numa lata velha de café ou num recipiente de leite de cartão. Em seguida, descarte-o no lixo.

  • Jogue grãos de café no lixo ou adicione-os à sua pilha de palha.

  • Use uma tela ou uma grade de drenagem para cobrir a abertura do dreno e minimizar problemas com pêlos e espuma de sabão. Pare na loja local de suprimentos de encanamento para estudar as escolhas apropriadas para o seu equipamento específico. Leve uma foto do sistema de drenagem para explicar melhor suas necessidades. A maioria dos filtros e telas pode ser simplesmente colocada no lugar.

A limpeza regular tem seus méritos. Para manter os drenos em sua casa funcionando livremente – e sem cheiro – tente estes métodos:

  • Passe água quente pela pia após cada uso. A água quente mantém os óleos em produtos alimentícios que escorrem pelo ralo, em vez de se acumularem na superfície interna dos tubos, o que pode tornar os drenos mais lentos e levar a entupimentos.

  • Lançar um punhado de bicarbonato de sódio no ralo e segui-lo com água quente. Bicarbonato de sódio é um excelente agente de limpeza, e também é ótimo para absorver odores desagradáveis ​​e deixar seus canos de drenagem cheirando a rosa. Ok, talvez não como uma rosa, mas muito melhor do que seria de outra forma.

  • Despeje 1 xícara de vinagre pelo ralo e deixe descansar por 30 minutos; depois afunde com água muito quente. O vinagre é um limpador maravilhoso. Contém ácido acético, que atua como um excelente solvente orgânico na remoção do acúmulo orgânico de crud nos tubos.

Se o entupimento for um problema comum em sua casa, tente este para o tamanho. Ele funciona em drenos em pias, chuveiros e banheiras. Você precisa de 1/2 xícara de cada bicarbonato de sódio, sal e vinagre e um par de litros de água fervente. Pouco antes de ir para a cama (para permitir que a solução permaneça durante a noite, dando-lhe mais potência de limpeza), faça o seguinte:

  1. Despeje o sal e o bicarbonato de sódio no ralo.

  2. Adicione o vinagre e deixe a mistura espumar por cerca de um minuto.

  3. Perseguir com pelo menos 2 litros de água a ferver.

Para pias com descarte de lixo, você também pode tentar este truque:

  1. Encha uma bandeja de cubos de gelo pela metade com vinagre e cubra com água limpa.

    Vinagre sozinho não vai congelar bem. Certifique-se de marcar a bandeja claramente – você não gostaria que um membro da família desavisado acabasse com um bocado de vinagre.

  2. Ligue a eliminação e, em seguida, jogue os cubos.

    O vinagre é um ácido suave que limpa o escoamento e o escoadouro, enquanto o gelo literalmente esfria e arranha a gordura das paredes.

    image0.jpg

Se você não gosta do cheiro de vinagre, pode perseguir os cubos com um limão fatiado. Sua disposição e sua cozinha cheirarão bem!

A lixívia é o ingrediente ativo dos limpadores de esgoto mais populares comprados em lojas. Ele dissolve espuma de sabão e cabelo em um piscar de olhos. Tudo o que você precisa fazer é despejar um pouco no ralo, correr atrás de uma pequena quantidade de água e esperar que o químico faça o seu trabalho.

Pequenas quantidades de lixívia são razoavelmente seguras. Mas muito de uma coisa boa pode se tornar desagradável. Limpadores de drenagem fortes não são seguros quando usados ​​em grandes quantidades. Certifique-se de seguir as instruções no rótulo ao pé da letra.

O post COMO EVITAR OBSTRUÇÕES EM SEUS DRENOS apareceu primeiro em RR DESENTUPIDORA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário