sexta-feira, 5 de outubro de 2018

Como evitar e limpar drenos entupidos

Saber como evitar drenos entupidos ajudará a manter seu sistema de encanamento em boa forma. Aprender a desentupir um dreno também ajudará a evitar uma chamada de serviço cara do encanador.

Ralo entupido

Os drenos entupidos são um problema comum de encanamento em casa, especialmente durante os meses mais quentes, quando tomamos mais chuveiros. O culpado é muitas vezes o cabelo que desce pelo ralo, mas não é a única causa. Saber como evitar drenos entupidos ajudará a manter seu sistema de encanamento em boa forma. Aprender a desentupir um dreno também ajudará a evitar uma chamada de serviço cara do encanador.

Dicas de prevenção:

A melhor maneira de manter os drenos limpos é  limitar o que você coloca neles .

  • Mantenha alimentos, grãos de café e gordura fora dos ralos da cozinha . 
  • Coloque restos de comida no lixo ou pilha de compostagem, não no lixo.
  • Despeje a graxa líquida em um recipiente selável. Depois que esfriar, coloque-o no lixo ou leve-o a um centro de reciclagem.
  • Mantenha o cabelo e a espuma de sabão fora dos ralos do banheiro. Cubra a sua banheira e chuveiro drenos com uma tela de malha ou um coletor de cabelo de drenagem de chuveiro perfurado. Qualquer um recolherá o cabelo e deixará a água correr.
  • Um coletor de cabelo de drenagem de chuveiro pode ser feito de aço inoxidável, silicone ou uma combinação de ambos. Outra maneira de impedir que o cabelo entupe o ralo do chuveiro é substituir o rolha do chuveiro ou banheira por um que tenha uma tela embutida.
  • Escove o cabelo antes de tomar banho ou tomar banho. Este processo remove o cabelo solto e impede que ele entupindo o ralo do chuveiro. Se você deve banhar seu cão na banheira ou no chuveiro, coloque uma toalha sobre o dreno. A quantidade de cabelo que um cão derrama durante o banho pode até mesmo entupir o seu coletor de cabelo.
  • Veja o que você dá descarga. Banheiros são projetados para lidar com resíduos humanos e papel higiênico. A descarga de materiais densos, fibrosos ou volumosos pode causar um entupimento
  • O fio dental, os produtos de higiene feminina e outros resíduos domésticos devem ser descartados no lixo.

Tente estas  dicas  para remover pêlos e outras obstruções antes de chamar um encanador:

Verifique o bujão de drenagem.  Se você encontrar cabelos ou outros detritos, remova a tampa de drenagem, limpe-a e remonte-a novamente.

Use o êmbolo. Cubra o dreno com a campânula para que as bordas selem, empurre e puxe para fora, forçando a água para cima e para baixo nos canos. Se o entupimento estiver na pia, passe pelo menos dois centímetros de água antes de usar o êmbolo.

Use uma cobra de encanamento. Se um dreno ainda estiver entupido depois que você tentar o êmbolo, você precisará usar uma cobra de encanamento (também chamada de trado) . Empurre a cobra pelo ralo, torcendo enquanto se move pelos cantos. A ponta do saca-rolhas da cobra agarra o cabelo e outros bloqueios para que você possa retirá-los.

Conheça o seu P-trap É o cano em forma de U debaixo de seu banheiro e pias de cozinha, que você pode desatar para verificar se há obstruções ou inserir uma cobra de encanamento. Coloque um balde embaixo da armadilha para coletar água e detritos. O p-trap sob sua banheira não é tão facilmente acessível, então tente mergulhar ou serpentear através do dreno da banheira primeiro. Para obstruções na banheira, você também pode remover a placa de extravasamento e a tampa do dreno da banheira. Cubra a placa de fluxo com uma esponja úmida e plástico para obter uma boa vedação. Em seguida, mergulhe o dreno da banheira. Se o mergulho não limpar o dreno entupido, insira a cobra através da placa de extravasamento e trabalhe-a para baixo, passando pelo P-trap. A remoção da armadilha P deve ser o último recurso. </ P>

Para chuveiro tamancos, tente uma ferramenta útil encontrado em seu armário de roupas. Remova o bujão de drenagem e use um cabide de arame endireitado com uma ponta curvada para agarrar facilmente um entupimento de cabelo. Use um êmbolo para remover o entupimento ou aproxime-o da superfície para alcançá-lo. Se mergulhar não funcionar, tente a cobra. Você também pode considerar o uso de um remédio natural para remover pêlos e outras matérias orgânicas do ralo do chuveiro . Despeje uma xícara de bicarbonato de sódio pelo ralo, seguido por uma xícara de vinagre. Deixe a solução borbulhar e espumar por alguns minutos, em seguida, despeje uma chaleira de água quente (não fervente) pelo ralo. Deixe a mistura descansar por algumas horas. Se o seu dreno ainda não estiver claro, repita o processo.

Como manter seus drenos limpos

  • Limpe seus drenos uma vez por semana.  Puxe a tampa de emergência na pia do banheiro, remova qualquer resíduo no dreno e lave a tampa antes de reinseri-la. Remova o bujão de drenagem do chuveiro ou da banheira e use um fio dobrado ou uma escova para remover pêlos e outros detritos.
  • Lave seus drenos semanalmente.  Encha sua banheira com água quente e depois escorra. Coloque água quente pelo ralo do chuveiro no final de cada ducha.
  • Limpe profundamente o dreno da banheira uma vez por mês. Remova a placa de transbordamento e levante o conjunto suspenso para alcançar a mola ou o balancim. Remova qualquer cabelo ou outros detritos e lave o conjunto de pop-up bem antes de substituí-lo.
  • Use um limpador de ralo bacteriano uma vez por mês para manter seus drenos. Ao contrário dos limpadores de drenagem de produtos químicos, os limpadores de drenos bacterianos são biodegradáveis ​​e não corrosivos, para que não danifiquem seus canos. Evitar o entupimento da pia, da banheira e do chuveiro antes que eles ocorram é a melhor maneira de manter os drenos limpos durante todo o ano. Tudo o que é necessário é uma limpeza regular e um pouco de manutenção.

O post Como evitar e limpar drenos entupidos apareceu primeiro em RR DESENTUPIDORA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário