sexta-feira, 19 de outubro de 2018

Por que meu dreno fica entupido?

Por que os drenos entopem? Simplificando, drenos foram projetados para drenar a água – e a água nem sempre é a única coisa que desce. Com certeza, nem sempre há muito o que fazer para evitar isso. Há certas coisas que você pode fazer proativamente para diminuir a chance de um entupimento. Antes de explorarmos essas opções, vamos dar uma olhada em três tipos de drenos e algumas razões comuns pelas quais eles entopem.

Drenos de pia da cozinha

As pias da cozinha suportam muito abuso. Pense nisso … eles suportam graxa, produtos alimentícios, produtos de papel e praticamente tudo que existe entre eles. Não é difícil imaginar por que todo esse material pode levar a um entupimento de vez em quando, especialmente se o ralo da pia tiver um diâmetro menor do que o tubo de drenagem médio.

Drenos pia do banheiro

Pias de banheiro não têm que lidar com tantos tipos de detritos, mas eles têm que lidar com uma bagunça totalmente diferente: o cabelo humano. O cabelo humano tem esse hábito desagradável de se apegar a tudo que entra em contato, incluindo dentro de drenos de pia. O comprimento é quase irrelevante. Longo ou curto, o seu dreno vai entupir se houver cabelo suficiente.

Casa de banho banheira drenos

Banheiras de banheiro tem que lidar com um monte de cabelo também. Eles também são suscetíveis a muitos tipos diferentes de sabonetes em barra. Acredite ou não, um pequeno pedaço de sabão em barra pode durar bastante tempo em um dreno, especialmente se ele começar a se acumular. Entre cabelo e sabão, que são semelhantes a tijolo e argamassa, drenos de banheira podem entupir facilmente se você não for cuidadoso.

Estas são algumas das razões mais comuns que o seu dreno pode ficar entupido. Outras razões incluem a queda acidental de um objeto estranho no dreno (jóias, estojo de lentes de contato, telefone celular, etc.). Em outros casos, o entupimento pode ser causado pela forma, comprimento e diâmetro dos próprios tubos. Quanto mais curvas fechadas e curvas houver, e quanto menor o diâmetro do cano, mais provável será a ocorrência de problemas de entupimento.

A melhor solução para todos esses problemas é tri-fold:

  1. Raspe os restos de comida dos pratos no lixo antes de enxaguar os pratos.
  2. Instale um filtro de drenagem eficaz
  3. Ao usar o triturador de lixo, sempre ligue a água fria antes de colocar qualquer coisa na unidade. Deixe a água correr por vários segundos depois de desligar o triturador. Nunca coloque graxa ou itens difíceis de moer como aipo, ossos e grãos de café no triturador.
  4. A aplicação mensal de um produto de manutenção de drenagem ajudará a evitar obstruções e manterá os drenos sem odores.

Se você seguir estes três passos, remover os bloqueios frequentes de drenos se tornará coisa do passado. Vai levar algum trabalho, mas irá eliminar muitas dores de cabeça inconvenientes no futuro.

O post Por que meu dreno fica entupido? apareceu primeiro em RR DESENTUPIDORA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário