quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

Como desentupir um dreno de pia da cozinha – 4 correções simples

Qualquer dissipador de drenagem lento é um incômodo. Mas pias diferentes tendem a ter diferentes tamancos. Por exemplo, os drenos de chuveiro tendem a coletar cabelos. Os drenos de cozinha, por outro lado, tendem a ter mais problemas com partículas de gordura e alimentos. A equipe da Herrmann Services reuniu essas dicas especificamente sobre como desentupir  pias de cozinha e descartes de lixo .

1. Não fique fervendo, apenas ferva

Quando a gordura, ou os líquidos gordurosos, são despejados na pia da cozinha, eles descem pelo ralo em estado líquido, mas à medida que se movem pelos tubos, a gordura esfria. À medida que a gordura fica sólida, reveste o interior dos tubos.

Este revestimento ficará mais grosso e espesso à medida que mais gordura for acumulada até que você consiga um dissipador de drenagem lento ou uma pia completamente entupida.

Para desentupir uma pia da cozinha que está sendo drenada lentamente, antes de sair e comprar um limpador de ralo, tente primeiro. Ferva uma panela cheia de água no fogão. Uma chaleira vai fazer bem também. Despeje meia xícara de bicarbonato de sódio no dreno, seguido de meia xícara de vinagre branco. Deixe esfriar e borbulhe por cinco a dez minutos, mais ou menos.

Então, com cuidado, despeje a panela ou chaleira cheia de água fervente pelo ralo. Vire a torneira e veja se está drenando mais rápido. Como o entupimento geralmente contém muita graxa, a água fervente derrete a graxa, removendo assim o entupimento.

2. Tome o mergulho

Se a água quente não melhorar o problema, o culpado pode ser algo diferente de acúmulo de graxa. É hora de retirar o desentupidor. Se houver água parada na pia, remova-a até que haja apenas uma ou duas polegadas para que você possa ver o que está acontecendo.

Coloque o copo do êmbolo sobre a abertura de drenagem e bombeie para cima e para baixo rapidamente várias vezes. Puxe rapidamente o êmbolo da abertura de drenagem. Se isso não desalojou o entupimento, ele pode ficar preso na armadilha. Não se esqueça de mergulhar nos dois lados da pia.

3. Remova a armadilha P

Grandes partículas de alimentos, como cascas de vegetais, que ficam presas no tubo curvo sob a pia (conhecida como armadilha P), são outra causa comum de obstruções no escoamento da cozinha. Remover o P-trap parece difícil, mas não está envolvido de fato.

Você precisará de um alicate do tipo canal. Tenha um balde à mão, porque a água escorrerá do dreno quando você remover esta peça. Despeje todos os detritos que você encontrar e lave o tubo completamente antes de substituí-lo.

entupido dreno da pia da cozinha e como corrigi-lo

4. Use uma cobra de drenagem para desentupir seu dissipador

Se a armadilha P não parece ser o problema, o entupimento pode estar localizado mais abaixo no tubo. Se for esse o caso, você pode usar uma cobra de drenagem para tentar removê-la. A maioria dos proprietários não os tem em mãos e não são baratos para alugar ou comprar. Neste ponto, talvez seja melhor chamar um encanador qualificado.

5. Mantenha os tubos limpos com enzimas

Enzimas naturais comem matéria orgânica e foram originalmente usadas para reduzir a quantidade de resíduos orgânicos acumulados em tanques sépticos. As enzimas estão agora disponíveis para todos os tipos de necessidades de encanamento, e se forem mantidas adequadamente, as enzimas ajudarão a manter os tubos livres e limpos de acúmulo quando usados ​​regularmente.

As enzimas não são tão eficazes na remoção de um entupimento existente imediatamente, mas o uso regular manterá seus canos livres de qualquer acúmulo orgânico que o ajude a evitar obstruções em primeiro lugar. Além disso, as enzimas naturais são muito fáceis em seus tubos, ao contrário dos limpadores químicos de drenagem.

9 coisas que você nunca deve deixar cair na pia da cozinha ou na coleta de lixo

  • Graxa – vai revestir seus canos
  • Bones – eles vão continuar girando e girando com as lâminas
  • Aipo – as cordas fibrosas ficam emaranhadas ao redor das lâminas do descarte
  • Borra de café – o óleo em grãos de café torna-se um lodo pegajoso
  • Cascas de ovos – cascas de ovos moídas tornam-se partículas semelhantes a areia que se grudam à graxa
  • Cascas de milho – as fibras ficam presas nas lâminas
  • Alcachofras – de novo, muito fibroso
  • Poços de frutas – os poços são muito duros e podem obstruir as lâminas de descarte
  • Cascas de batata – vegetais ricos em amido e até massas podem causar uma bagunça pegajosa

Não deixe de entrar em contato agora mesmo com a RR Desentupidora em Diadema.

O post Como desentupir um dreno de pia da cozinha – 4 correções simples apareceu primeiro em RR DESENTUPIDORA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário