sexta-feira, 30 de novembro de 2018

6 maneiras de impedir que o ralo do seu chuveiro fique entupido

Com a manutenção correta, é possível evitar que o ralo do seu chuveiro fique entupido – eis como.

Quem não está ansioso para um banho quente no final de um longo dia?

Ensaboar e lavar a sujeira diária às vezes pode parecer um tratamento de spa em casa quando você tem todos os seus produtos favoritos à mão.

Mas o que é pior do que olhar para os seus pés e perceber que a água espumosa não está fugindo e seu dreno está entupido?

Bem, não se desespere. Existem algumas maneiras que você pode evitar o entupimento futuro e ter que aturar os pés profundos e com o tornozelo:

1. Use uma tampa de drenagem

Quando se trata de drenos, o cabelo é o pior inimigo. Uma solução simples e barata é comprar uma tampa de drenagem do chuveiro. Eles vêm em vários estilos, de silicone para aço inoxidável, e pegar o cabelo e deixar a água escorrer. Só não se esqueça de raspar a escória em uma base regular.

2. Evite óleo e graxa

Um dos piores culpados por drenos entupidos é a graxa (que vem de gorduras animais e óleos vegetais) que pode acumular-se ao longo do tempo, bloquear os tubos e levar a reparos de encanamento caros. Por mais que você goste de absorver o óleo corporal perfumado e enxaguá-lo no chuveiro, pode valer a pena guardá-lo depois de ter secado a toalha, deixando-a de molho e depois limpando o resíduo com toalhas de papel.

3. Deixe fluir

Uma dica útil é manter o chuveiro funcionando por alguns minutos extras depois que você sair dele. Vire o fogo para cima e a força com força total para que o dreno receba um flush realmente bom e pare qualquer acúmulo.

4. Vinagre recebe nosso voto

Mantenha sempre uma garrafa de vinagre no banheiro. Junto com seus muitos usos ao redor da casa, o vinagre é uma maneira barata de manter seus drenos claros. Simplesmente despeje meia garrafa de vinagre branco no ralo a cada 3 meses e deve fazer o truque. O segredo é deixá-lo descansar por 10 minutos (o ácido removerá qualquer obstrução que esteja se formando) e, em seguida, lave com água quente.

5. Benefícios do bicarbonato de sódio

Não aguenta o cheiro de vinagre ou o pensamento de que perto do seu chuveiro? Em seguida, experimente o fermento em pó, que é um produto de limpeza brilhante. Atire um punhado de bicarbonato de sódio pelo ralo e siga-o com água quente. Além de absorver odores desagradáveis ​​ou rançosos, manterá os drenos limpos.

6. Dê o seu melhor tiro

Se por algum motivo nenhum dos itens acima funcionar e você tiver um dreno entupido, então o One Shot Liquid Drain Cleaner é seu amigo. Funciona instantaneamente para fornecer os resultados desejados sem a necessidade de ferramentas mecânicas (na maioria dos casos).

O post 6 maneiras de impedir que o ralo do seu chuveiro fique entupido apareceu primeiro em RR DESENTUPIDORA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário